CulturaPrimeira Vista

Candidaturas abertas para bolsas do Ensino Superior

Para o ano lectivo 2017/1018, a Câmara Municipal de Ovar vai novamente conceder Bolsas de Estudo a Alunos que frequentam cursos do Ensino Superior, sendo que período de candidaturas decorre entre 16 e 27 de outubro.
As Bolsas de Estudo são concedidas ao abrigo do Regulamento de Acção Social do Município de Ovar e visam apoiar e incentivar a prossecução os estudos a jovens que se encontram em situação mais vulnerável.

As Bolsas de Estudo consistem numa comparticipação mensal fixa no valor de 100,00€ (para cidadãos portadores de deficiência igual ou superior a 40%, a comparticipação mensal será de valor de 120,00€), pelo período de dez (10) meses.

A candidatura às Bolsas de Estudo faz-se através de requerimento dirigido ao Presidente da Câmara Municipal de Ovar e do preenchimento de um formulário próprio, acompanhado dos documentos necessários e disponíveis no link
https://www.cm-ovar.pt/www//Templates/GenericDetails.aspx…, os quais podem igualmente ser consultados e/ou disponibilizados pela Divisão de Desenvolvimento Social e Saúde.
As candidaturas deverão ser entregues no Balcão de Atendimento da Câmara Municipal de Ovar, entre as 09 e as 16 horas.

Para a vereadora responsável pelo pelouro da Educação e Desenvolvimento Social, Ana Cunha, “na expectativa de um futuro melhor e do desenvolvimento da comunidade, a formação dos nossos jovens é primordial e, neste sentido, a autarquia tem vindo a incrementar os apoios concedidos para as Bolsas de Estudo, incentivando os jovens que se encontram em situações mais vulneráveis a prosseguir os seus estudos. Inicialmente eram atribuídas 16 bolsas de estudo por ano e, nos últimos anos, aumentámos para 42 bolsas de estudo por ano. Trata-se de uma medida que contribui para a promoção de igualdade de oportunidades entre os jovens”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo