Life&Tek

Candidaturas abertas para microcredenciais na ESAN e Departamento de Física da UA.

Tecnologia Laser, Autómatos Programáveis, Design de experiência e inovação, Modelação CAD e Visão Artificial. Estes são temas de cinco novas microcredenciais propostas pela Universidade de Aveiro (UA), com candidaturas abertas até meados de março, e reunindo especial interesse para jovens ou adultos, trabalhadores das indústrias transformadoras, departamentos de marketing e de engenharia. Este novo tipo de oferta formativa de curta duração é dirigido a quem quer desenvolver competências nestas áreas.

A Escola Superior Aveiro Norte (ESAN) propõe quatro microcredenciais que se destinam à formação de adultos e de jovens que exerçam funções na indústria transformadora, seus departamentos de marketing e de engenharia. As candidaturas a estas quatro microcredenciais decorrem até 13 de março de 2023:

– Autómatos Programáveis e Interface Homem-Máquina (https://www.ua.pt/pt/curso/1577): tem como objetivo dotar os formandos de conhecimento e competências na aplicação e utilização de sistemas de comando, controlo automático e monitorização de processos industriais utilizando autómatos programáveis (PLC) e interface homem-máquina com aplicação em automação industrial. Tem uma duração de seis semanas e o regime de funcionamento será pós-laboral e presencial, às terças-feiras e quintas-feiras;

– Design de experiência e inovação (https://www.ua.pt/pt/curso/1575): vai dotar os formandos de conhecimentos e competências para interagir e participar em processos de design, nomeadamente de conceção, desenvolvimento e comunicação de produto. Tem uma duração de cinco semanas em formato pós-laboral e presencial, às segundas-feiras e sextas-feiras das 18h00 às 22h00;

– Modelação CAD paramétrica e direta (https://www.ua.pt/pt/curso/1569): visa dotar os formandos de conhecimento e competência para a utilização de software de modelação 3D CAD para o desenvolvimento de peças, montagens e documentação técnica. Tem uma duração de oito semanas em formato pós-laboral e presencial, às segundas-feiras e sextas-feiras das 18h00 às 21h00;

– Visão Artificial (https://www.ua.pt/pt/curso/1576): dotará os formandos de conhecimento e competências na aplicação e utilização de sistemas de visão industrial para controlo de qualidade e monitorização de processos industriais. Tem uma duração de cinco semanas em formato pós-laboral e presencial, às segundas-feiras e sextas-feiras das 18h00 às 22h00.

Tecnologia Laser e outras microcredenciais ainda com candidaturas abertas

O Departamento de Física (DFis) irá abrir candidaturas no início de março para a segunda edição da microcredencial em Tecnologia Laser, coordenada pelo docente Nuno Ferreira. A formação dirige-se a quadros técnicos.

Esta microcredencial visa dar formação sobre tecnologia laser a interessados nos princípios de funcionamento, nas aplicações desta tecnologia na indústria e também no nosso quotidiano. Para além das principais características desta tecnologia, serão também abordadas temáticas sobre a segurança da radiação laser e as potencialidades desta técnica.

As candidaturas para esta microcredencial decorrem de 01/03/2023 a 16/03/2023. Mais informações em: https://www.ua.pt/pt/curso/1623 .

Recorde-se que estão ainda, ou vão estar, abertas candidaturas para outras três microcredenciais já divulgadas pela UA:

Aprendizagem Automática Aplicada, com candidaturas até 24 de fevereiro (https://www.ua.pt/pt/curso/1579);

Inglês para o Comércio e Comunicação Internacionais, com candidaturas até 24 de fevereiro (https://www.ua.pt/pt/curso/1545);

Programa de Formação em proteção e segurança radiológica (conducente ao nível 2 de qualificação), com candidaturas abertas dia 27/02/2023 (https://www.ua.pt/pt/curso/1580).

Mais informações sobre estas e outras microcredenciais da UA em: https://www.ua.pt/pt/cursos/tipo/microcredenciais .

 

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo