Carnaval

Carnaval da Mealhada também não se realiza

A Associação de Carnaval da Bairrada e a Câmara Municipal da Mealhada anunciaram o cancelamento das festividades carnavalescas, por “não estarem reunidas as condições necessárias para a sua realização”, devido ao crescimento de infeções por Covid-19.

“Sabíamos que era difícil levar a cabo algumas festividades carnavalescas, mas tentámos esticar ao máximo para ver se a situação epidemiológica mudava. Todos os eventos que estavam a ser programados foram cancelados”, revelou o presidente da Associação de Carnaval da Bairrada, Alexandre Oliveira.

“As nossas escolas de samba não estavam preparadas e o nosso Carnaval depende bastante das nossas quatro escolas de samba. Não havendo forma de fazer os desfiles habituais, faríamos algo um bocadinho diferente, em que teríamos tenda, desfile trapalhão e mais algumas coisas, mas nem isso será possível”, lamentou.

No seu entender, “pensar em algo pela via digital não é o caminho certo para esta altura, em que as pessoas já não estão fechadas em casa, como no início da pandemia”.

“Resta-nos, enquanto associação, esperar que isto melhore. Temos outros eventos ao longo do ano, como o maior festival de samba do país, em setembro, e vamos começar a trabalhar para isso”, concluiu.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo