Carnaval

Carnaval de Estarreja também regressa em 2022

Após reunião realizada na última quinta-feira, 14 de outubro, foi decidido avançar para a organização dos desfiles de Carnaval de Estarreja em 2022. Câmara Municipal de Estarreja, Associação de Carnaval e os 11 grupos desfilantes (7 grupos de folia e 4 escolas de samba) consideram que estão reunidas as condições para o regresso da folia no próximo ano.

Após um interregno em 2021, e tendo em conta a taxa nacional de vacinação e os indicadores atuais da pandemia de COVID-19, as partes envolvidas no evento consideram que haverá condições para a realização dos grandes corsos carnavalescos e do desfile noturno das escolas de samba em 2022, mantendo-se o cariz competitivo dos desfiles neste “Teatro a Céu Aberto”.

O evento será sempre sujeito a protocolos de segurança e a planos de contingência, a definir em articulação com as orientações das autoridades de saúde e com a evolução da pandemia.

Sublinhando que “o carnaval é uma manifestação cultural com um enorme impacto social e económico e que envolve toda a comunidade Estarrejense”, a

a Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Estarreja, Isabel Simões Pinto, refere que “depois desta decisão unânime de voltarmos a ter os grandes corsos e o desfile noturno das escolas de samba, com as devidas salvaguardas e em estreita articulação com a autoridade local de saúde pública, e no estrito cumprimento das orientações em vigor da DGS, estamos empenhados na organização de um Carnaval de qualidade, que garanta não só um bom espetáculo, mas também as condições de segurança e de bem-estar para toda a comunidade, seja para desfilantes, seja para o público, onde manteremos todas as preocupações de um bom acolhimento. Voltar a ter Carnaval de Estarreja é o sinal de retoma que todos precisamos.”

O Presidente da ACE, Pedro Silva, sublinha que “para nós era importante perceber qual o ânimo e a vontade dos grupos, e ficou explícito que há uma enorme vontade de termos Carnaval. Um novo interregno poderia pôr em causa a existência de algumas associações, que mobilizam centenas de pessoas de todas as idades, e que têm um papel reconhecido no plano social. Depois da decisão tomada, o nosso principal papel é ajudar os grupos a fazerem um desfile com qualidade, apesar de todas as adversidades causadas pela pandemia.”

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo