CarnavalPrimeira Vista

Carrucas venderam os bonecos todos

A participação das Carrucas no Mercado de Bonecos Tradicionais do Festival Internacional de Marionetas de Ovar (FIMO) foi um sucesso.

A carruca Silvia Santos explica que a oportunidade surgiu através de um convite da União das Freguesias de Ovar (UFO) e “nós mostramos logo interesse na participação porque temos trabalhos de carnavais anteriores dentro do tema do FIMO”.

Na barraquinha das Carrucas estiveram expostos os fantoches que iam no carro alegórico no ano que elas levaram a maqueta dos Marretas. Para além destes, neste regresso do FIMO, as Carrucas apresentaram vários trabalhos que foram executados propositadamente para o evento.

Entre eles, também estiveram disponíveis várias almofadas de diversas formas, com sobras de materiais de outros carnavais, porta-chaves com o logotipo Carruca ou sacos de ganga.

“Muito sucesso entre a pequenada fizeram as luvas com bonecos nos dedos, pois a sua simplicidade de manuseamento era fantástica e a mão tomava vida num ápice”, explicou Silvia Santos ao OvarNews.pt.

O único grupo carnavalesco exclusivamente feminino de Ovar demonstrou bem como as sinergias geradas no carnaval se podem continuar e devem rentabilizar durante o resto do ano.

Silvia revela que ainda houve tempo para executar “uma marioneta do Cocas com o resto do material de um outro Cocas que levamos no desfile” e ficou “tão fixe que o pessoal do grupo nem a queria vender”. De resto, o ovarnews sabe que foi difícil as Carrucas separarem-se de algumas das suas criações na hora de serem vendidos e mudarem de mãos.

De resto, as Carrucas classificam a sua participação no FIMO de muito positiva: “Vendemos quase tudo”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo