Cultura

Casa cheia na abertura do Cinema Dolce Espaço

Uma plateia emotiva e interessada assistiu e encheu a primeira sessão cinematográfica do Cinema Dolce Espaço que ontem à noite abriu no Centro Comercial Dolce Vita em Ovar.

O público parece ter correspondido da melhor forma às fortes emoções do filme “Pecado Fatal” com que se inaugurou a sala.

A sessão foi apresentada por Rita Capucho que teceu considerações sobre as intenções e a forma como a Filmógrafo pretende dar continuidade à exibição diária de cinema.

Prometido ficou a continuação das estreias nacionais em Ovar, mas também a exibição de outros grandes filmes em momentos especiais, que irão marcar toda a programação. Rita Capucho agradeceu a parceria com a Dolce Vita, que tornou possível este projecto de exibição cinematográfica, bem como o apoio do Município local na sua divulgação.
O Eng. Fernando Gonçalves, diretor do Centro Comercial Dolce Vita vincou a vontade e o empenho que a sua direcção sempre teve no sentido de dar a melhor vida a esta sala de cinema.

Presentes na sala estavam também o realizador Luís Diogo e a atriz Margarida Carvalho que fizeram a apresentação do seu filme “Pecado Fatal”.

Luís Diogo, acabado de chegar dos Estados Unidos onde esteve a apresentar este filme a convite do festival de Chicago, relembrou o seu primeiro filme de curta-metragem “Desta água…”, que foi todo ele rodado em Válega, nomeadamente na Fonte da Mourã. Nessa altura era protagonista a atriz Margarida Carvalho, uma presença habitual em todos os seus filmes, nomeadamente em “Pecado Fatal”. Sobre este filme, rodado em Paços de Ferreira, destacou a importância que a região à volta de Ovar teve na produção deste filme que foi possível montar em cerca de dois anos e meio, um tempo que em sua opinião é muito reduzido, comparado com os cerca de dez anos que em média os filmes de longa-metragem têm demorado a concretizar.

Margarida Carvalho, atriz vencedora do Prémio Autores RTP/SPA 2010 e nomeada para os Globos de Ouro desse ano, destacou o prazer de ter participado neste filme, mesmo que nesta obra tenha só tido um pequeno papel.

Na plateia foi possível encontrar vários políticos, empresários e artistas da região, nomeadamente os cineastas vareiros, José Miguel Moreira, Paulo d’Alva, Guilherme Terra e António Osório.

O Cinema Dolce Espaço vai continuar a exibir o filme “Pecado Fatal” ao longo de toda a semana pelas 16h, às sextas feiras também às 21.30h e nos fins de semana e feriados às 16h, 18h e 21.30h. (Local.pt)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo