CarnavalPrimeira Vista

Casal Real chegou ao reino da folia cheio de “pedalada”

É sempre preciso muita “pedalada” para enfrentar um cortejo de chegada do Rei como o que aconteceu esta tarde de domingo em Ovar. Frio e chuva intermitente não chegaram para arrefecer os ânimos, num Fevereiro que teima em brindar-nos com mau tempo, nos últimos anos.

Mesmo assim, muito público emoldurou as artérias da cidade e o espectáculo aconteceu, porque em Ovar, a folia venceu os elementos para assinalar a chegada de Suas Altezas Reais D. João, “O EnoCiclista” e a Rainha D. Angela, “A (Cu)Modista”.

Foi um cortejo dos mais criativos dos últimos anos, com muitas piadas a satirizar alguns dos episódios da vida local e nacional. Mas não houve a habitual leitura no final.

Chegado à Praça da República, o Casal Real recebeu a chave de Ouro da Cidade das mãos de Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, que lembrou a particularidade do município vareiro que é “uma democracia durante onze meses e meio do ano e uma Monarquia no restante”.

No dia em que os Gigantones estrearam roupa nova, confeccionada pelas mãos mágicas da Rainha e se estreou um Trio eléctrico, foi o Ministro da Cultura do Reino a ler o discurso do Rei, na tenda instalada em frente à Câmara Municipal de Ovar,e apelando a um reinado com “muita reprodução… de alegria”.

Classificações das Piadas aqui.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo