AtletismoDesportoPrimeira Vista

Casal vareiro brilha na Ultra Sanabria Caja Rural

Rui Romão e Silvia Santos estiveram em grande destaque na exigente Ultra Sanabria Caja Rural. O casal ovarense participou no Gran Trail (GT), e classificou-se em 4.º e 5.º, respectivamente da geral.

A prova de 62 quilómetros e mais de 3.000 metros de desnível positivo, é dividida em três etapas, uma das quais nocturna, foi muito disputada no lado masculino. Ao lado de Pedro José Hernández, da Extremadura, estiveram os portugueses Romeu Goveia (1.ª) e Luis Semedo (2.º), além do basco Aitor Ayo (3.º).

Nas mulheres, a espanhola radicada em Coimbra, Susana Echeverria (2.ª) e a portuguesa Lucinda Sousa (1.ª), foram alguns dos destaques.

O evento afirmou-se uma vez mais como luso-espanhol, com 130 atletas de Portugal. Entre os participantes, também atletas da Austrália, Argentina, Bélgica, França, Perú e Venezuela.

O evento caracteriza-se por ser a prova espanhola com o maior número de participantes portugueses, 130 num total de 600 atletas que partiram nas diferentes distâncias da prova patrocinada pela Diputación de Zamora.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo