Cultura

Daniela Cardoso apresenta “Sou…” em Ovar

 

A aveirense Daniela Cardoso apresentou, este sábado, o seu livro de poesia “Sou…”, na Galeria Modelo (Book it).

A escrita, e a poesia em particular, são a forma que a autora aveirense encontrou para expressar os seus sentimentos e “mostrar o que sinto às pessoas que me rodeiam”, diz a autora. De título “Sou…”, a obra é, tal como se indica, uma obra que “diz muito sobre mim”, refere a jovem de 32 anos.

Daniela Cardoso desvendou ser uma pessoa muito interessada, desde bem cedo, pelo mundo artístico, revelando muita sensibilidade, quer no teatro, canto e escrita. “Neste momento, que me encontro desempregada, estou a ter aulas de música e canto para poder evoluir ainda mais nestas áreas”, acrescentou. Assim, neste preciso momento, Daniela está a ter aulas de canto para jazz, contrabalançando com a suave poesia que nos retrata nesta mesma obra.

A nova poetisa aveirense estudou até ao 12º ano, embora participe em cursos de formação, desde informática às línguas e revele muitos outros interesses na sua vida.
“Já trabalhei na área da geriatria e é aí que gostaria de voltar a trabalhar, pois senti-me muito bem quando estive ocupada”, confessou ao nosso jornal.

A obra custa 9 euros e é editada pela Chiado Editora, especializada na publicação de autores portugueses e brasileiros contemporâneos e à qual agradeceu todo o apoio que lhe tem proporcionado no presente livro. Daniela já escreve há muitos anos, mas só agora tomou a decisão de editar os seus textos e não tenciona ficar por aqui.

“Sou…” é apenas o ponto de partida de uma carreira que a autora aveirense quer prosseguir e já anuncia outros projectos para o futuro. Entre eles, está uma biografia sobre Inês de Castro e uma obra de cartas de amor ficcionadas que estão na manga.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo