Política

CDU: Miguel Viegas eleito para o PE

 

A coligação entre o PCP e os Verdes é um dos principais vencedores da noite, tendo conseguido eleger o número três da lista, Miguel Viegas. Além de se confirmar como a terceira maior força política nacional, consegue recuperar os três mandatos no Parlamento Europeu.
A candidatura da CDU às eleições europeias, encabeçada pelo eurodeputado João Ferreira, é uma das grandes vencedoras desta noite eleitoral. Com apenas uma freguesia por apurar a coligação entre o PCP e os Verdes obtém 12,68% para um total de 416.086 votos.

Este resultado permite eleger o cabeça de lista João Ferreira, mas também a número dois Inês Zuber e o número três da lista Miguel Viegas.

Miguel Lopes Batista Viegas, 44 Anos, Professor Universitário. Licenciado em medicina veterinária pela Universidade Técnica de Lisboa (1993). Licenciado em Economia pela Universidade do Aveiro (2004).

Doutorado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (2010). Mestre em Planeamento Regional e Urbano pela Universidade de Aveiro (2013). Natural de Paris regressou a Portugal com 10 anos. Exerceu a profissão de médico veterinário entre 1993 e 2011 no setor agropecuário.

Em 2008 ingressou na carreira académica como docente do Departamento de Economia e Gestão Industrial da Universidade de Aveiro. Como investigador, tem-se debruçado sobre temas como a macroeconomia e a política orçamental. É fundador e dirigente do Clube de Canoagem de Ovar e tem vários títulos nacionais em remo e regionais em canoagem. Foi dirigente da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina Veterinária.

Foi deputado municipal em Ovar. Participou em diversos movimentos de defesa dos serviços públicos. É dirigente do Sindicato dos Professores da Região Centro. É membro da Concelhia de Aveiro, da Direção Regional de Aveiro do PCP e do seu Executivo.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo