Opinião

Celebremos o Natal todos os dias! – Por Fernando Camelo de Almeida

O Natal já passou, é uma época especial em que muitas famílias aproveitam para confraternizar juntos e em que os Pais Natais fazem as delícias das crianças que ainda vivem as fantasias saudáveis próprias deste período.

O Natal também é sinonimo de valores como a Paz, Saúde, Amizade, Família e Solidariedade.

Como podemos celebrar verdadeiramente o Natal num Mundo sem Paz, onde em simultâneo decorrem guerras que têm tirado a vida a muita gente e em que tantos inocentes tentam diariamente não sucumbir aos desmandos de tiranos criminosos?

Como podemos celebrar verdadeiramente o Natal quando vivemos numa sociedade com serviços de Saúde deficitários e de difícil acesso às pessoas com menos possibilidades económicas?

Como podemos celebrar verdadeiramente o Natal numa sociedade em que o egoísmo se sobrepõe à Amizade e a hipocrisia reinante leva a que tantos e tantos se sintam sozinhos nos momentos mais difíceis?

Como podemos celebrar verdadeiramente o Natal quando há Famílias desfeitas pelas guerras que persistem?

Como podemos celebrar verdadeiramente o Natal quando o espírito solidário é cada vez menor?

Pois é, estes são apenas exemplos de algumas das questões que nos devem inquietar.

As pessoas só se lembram do Natal nas vésperas de 24 de dezembro, quando afinal de contas, o Natal é sempre que quisermos, ou seja, deveria ser todos os dias!

A magia do Natal tem vindo a ser substituída pelo consumismo exacerbado, tal e qual o Menino Jesus foi substituído pelo Pai Natal.

Que melhor presente de Natal alguém pode ter do que dar um contributo, por muito pequeno que seja, para que outra pessoa seja mais feliz? Podem crer que nenhum outro presente nos pode encher a alma de igual forma.

De que valeu, momentaneamente, ser-se muito simpático e afável com pessoas que ao longo do ano se ignora? É pura hipocrisia e acreditem que já não colhe, as pessoas sentem o que não é genuíno.

Deixemos o consumismo exagerado, deixemos o egoísmo, deixemos a hipocrisia, deixemos o comodismo e lembremo-nos dos que fogem das guerras, lembremo-nos dos que não têm o que comer, lembremo-nos dos que não têm família, lembremo-nos dos sem abrigo, lembremo-nos dos que não têm saúde, lembremo-nos dos nossos amigos, lembremo-nos da importância dos momentos de partilha, lembremo-nos dos que trabalham para garantir a nossa segurança e bem-estar, lembremo-nos do verdadeiro espírito de Natal, todos os dias das nossas vidas!

Celebremos o Natal todos os dias, mas imbuídos dos valores que realmente importam na vida de todos!

Celebremos o Natal todos os dias!!

Fernando Camelo de Almeida

 

 

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo