Carnaval

“A Máscara” é o tema do Carnaval de Torres Vedras em 2021

O Carnaval de Torres Vedras vai ter como tema “A máscara” em 2021 e, ainda que sem os habituais corsos devido à covid-19, vai ter programa de eventos, anunciou a organização.

“Estamos a trabalhar num programa, que vai ficar concluído até ao final deste mês, para ser apreciado durante o mês de novembro pela Direção-Geral da Saúde”, afirmou Carlos Bernardes, edil de Torres Vedras.

A organização do Carnaval, a cargo da empresa municipal Promotorres, anunciou, através de um vídeo publicado nas redes sociais, que o tema escolhido para a edição de 2021 vai ser “A máscara”.

Trabalhado entre município, empresa municipal Promotorres e associações de carnaval, o programa vai ter pelo menos três momentos distintos.

Cerca de um mês antes do Carnaval, vai ser inaugurado o habitual monumento alusivo ao evento no centro da cidade. Em 12 de fevereiro, no primeiro dia do Carnaval, é inaugurado um museu alusivo, a coincidir com a chegada ao local dos Reis do Carnaval, enquanto em 17 de fevereiro, acontece o enterro do Entrudo.

Carlos Bernardes explicou que, cada momento do programa vai ter uma limitação de pessoas, levando as associações de Carnaval a ter apenas “dois ou três representantes”, em vez da tradicional multidão de foliões mascarados.

Perante o aumento do número de casos de infecção activos da covid-19, o autarca disse que a espontaneidade característica do Carnaval torriense “terá de ser limitada, porque a saúde está em primeiro lugar”, escusando-se a explicar para já as medidas que vão ser implementadas nesse sentido. “Vai ser um Carnaval diferente e a sociedade torriense vai comportar-se com toda a responsabilidade e segurança”, acrescentou.

Torres Vedras pertence à Rede de Cidades de Carnaval da Região Centro com Estarreja, Ovar, Mealhada e Figueira da Foz.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo