LocalPrimeira Vista

Centro Cívico de Cortegaça com contrato aprovado

A Câmara Municipal de Ovar já aprovou a minuta do contrato para a execução do Centro Cívico de Cortegaça, no valor de 708.079,72 euros. A execução da obra estará a cargo da CIP – Construção, SA., e vai permitir converter a actual sede da Junta de Freguesia e o desactivado edifício do Sindicato dos Cordoeiros e Tapeteiros, ambos propriedade da autarquia, num único edifício multiusos ao serviço da comunidade, através de uma ligação interna.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro, “esta obra era há muito necessária. Vem reabilitar edifícios degradados, conferindo maior dignidade, dimensão e modernidade à sede da Junta de Freguesia, dotando o espaço e envolvente de novas valências que há muito tempo estavam identificadas como carências da Freguesia de Cortegaça”.

Além de acolher a sede da Junta de Freguesia, o Centro Cívico será dotado de novos espaços, nomeadamente um Salão Nobre, Galeria de Exposições, Biblioteca, Arquivo, Sala Polivalente, entre outras. Contempla ainda a requalificação do Largo 25 de Setembro, dando lugar a uma praça contemporânea, projectada para a realização de eventos e comemorações ao ar livre, revitalizando o espaço público.

O contrato desta empreitada, decorridos os trâmites legais ao abrigo do Código dos Contratos Públicos, será agora outorgado e posteriormente apreciado pelo Tribunal de Contas, em sede de fiscalização prévia.

Ainda a propósito desta empreitada, Salvador Malheiro refere que a concretização desta obra faz parte de uma estratégia municipal que tem como objectivos principais “combater as assimetrias entre as oito freguesias, transformando Ovar num Município Mais Coeso Territorialmente, e reabilitar edifícios emblemáticos que se encontram degradados e aguardam por obras há anos. Estamos a dotar as nossas freguesias de equipamentos públicos de qualidade, modernos e multiusos, que vêm servir a nossa dinâmica população.”

A par desta obra estruturante, para a Freguesia de Cortegaça estão em curso e/ou concurso várias intervenções de proximidade que vão ao encontro das necessidades dos cortegacenses, nomeadamente o Arranjo Urbanístico da Rua Jornal O Povo de Cortegaça, a Repavimentação de vários arruamentos entre os Largos do Souto e das Praças, a Beneficiação da Rua da Escolinha, Rua da Aldeia (Poente) e envolvente, a construção da Alameda Padre Manuel Dias da Silva e a colocação de relvado sintético no Campo de Futebol 11, no Parque Desportivo do Buçaquinho, entre outras.

“Apostar nas infraestruturas e equipamentos públicos, apostar no desporto e na requalificação do ambiente urbano é apostar nas pessoas. Estamos a construir melhor qualidade de vida para os cortegacenses”, afirma o presidente da autarquia.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo