CEO da OvarGado defende empresários no Parlamento Europeu
A empresária vareira, Lígia Pode, participou na 6.ª edição do EPE, enquanto CEO da OvarGado, integrando a comitiva da CCIP – Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa.
O Parlamento Europeu das Empresas™ (EPE) é o maior evento a nível da União Europeia (UE) a dar a palavra diretamente aos empresários.
O conceito de EPE, segundo a empresária, nasceu da “consideração de que existe um fosso democrático entre as instituições europeias e os principais atores do crescimento económico, os empresários”.
Consequentemente, diz, “os legisladores europeus não têm suficientemente em conta as preocupações dos empresários”.
Por outro lado, as empresas não estão familiarizadas com o papel e o funcionamento da União Europeia e com o significado que as decisões das instituições podem ter nas suas atividades e resultados.
Assim, a EPE recria uma sessão parlamentar e dá a palavra aos empresários europeus como forma de realçar a “democracia económica” das Câmaras de Comércio e Indústria através da sua representação e da sua estrutura.
Enquanto escolhida para representar os empresários portugueses, Lígia Pode diz que “foi um orgulho representar Portugal”.