CulturaPrimeira Vista

Cerciesta estreia “Viagem” no Festival de Artes DiferenciArte

A Cerciesta irá realizar, nos próximos dias 15, 16 e 17 de Dezembro, a 10.ª edição do Festival de Artes DiferenciArte, no cineteatro de Estarreja.

A 10.ª edição do Festival de Artes DiferenciArte, da CERCIESTA, promete ser uma grande “Viagem” que cruza a dança, o teatro, as artes plásticas, o cinema de animação e a fotografia.

“Viagem” assume diversas representações e significados, segundo Mónica Amaral, directora técnica do Centro de Actividades Ocupacionais da Cerciesta. “O caminho trilhado ao longo de 10 anos de festival a favor da inclusão social pelas artes; viagem enquanto descoberta de novos lugares e sítios reais ou imaginários; viagem interior enquanto percurso pessoal e identitário; E viagem que a natureza percorre a cada ciclo”.

“A arte de viajar é sobretudo a arte de contemplar. Implica capacidade de olhar e sentir. Representa movimento e vida, seja qual for o seu sentido. Partimos e seguimos nesta viagem, que no aqui e agora se cruza com a de cada um dos espetadores”.

O evento, que se pauta por reconhecida qualidade e sensibilidade artística, conta com o cofinanciamento do Instituto Nacional de Reabilitação e tem como objetivo promover a inclusão social da pessoa portadora de deficiência, num enaltecimento ao papel das artes na unificação e capacitação das pessoas.

A arte é verdadeiramente um agente de mudança social, contribuindo de forma direta para a inclusão social da pessoa portadora de deficiência.

Esta produção da Cerciesta tem Mónica Amaral na direção artística, Gabriela Frutuosa na coreografia, encenação de Diogo Bastos Pinho, Patrícia Rodrigues no cinema animação, Rosa Vital fotografia, João Paulo Silva e José Carlos Valente na mostra artes, João Barros e Mónica Amaral produção executiva, cofinanciamento do Instituto Nacional de Reabilitação e apoio do Município de Estarreja.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo