Covid-19

Certificado Digital Covid a partir de Julho

O Parlamento Europeu aprovou o Certificado da Covid-19 da União Europeia (UE), com 546 votos a favor, 93 contra e 51 abstenções. O documento deverá ser aceite em todos os Estados-membros, como prova de vacinação, ou do resultado negativo de um teste, ou como garantia de recuperação da doença.

O documento deve existir em formato físico e digital, e os Estados são obrigados à emissão do certificado, de forma gratuita, a quem o solicitar.

Considerado essencial para restaurar a livre circulação, a União Europeia (UE) quer instaurar o Certificado Digital Covid até 1 de julho.

O certificado visa proporcionar viagens mais seguras ao provar que o seu titular foi vacinado, obteve um resultado negativo de um teste à Covid-19 ou recuperou da infeção. A infraestrutura operacional já está em funcionamento, sendo que 23 países da União Europeia (UE) estão tecnicamente prontos, e que nove de entre eles já emitiram ou verificaram, pelo menos, um tipo de certificado

O certificado permitirá confirmar que a pessoa já teve a doença, provar que aquele viajante já foi vacinado ou para certificar a existência de um teste negativo à covid-19 dentro dos prazos previstos.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo