Local

Um mês repleto de atividades para jovens

Ao longo de todo o mês de agosto, no âmbito das «Comemorações da Juventude», a Câmara Municipal de Ovar promoveu um programa diversificado de atividades para jovens que se estendeu a todas as freguesias do concelho e incluiu experiências náuticas, concertos, robótica, atividades radicais, oficinas de artes tradicionais, uma rota cultural, atividades promovidas pelas Associações Juvenis do concelho, entre várias outras de índole recreativo e formativo.

Segundo a autarquia, foram mais de “40 atividades gratuitas”, que reuniram “inúmeros de jovens de todas as freguesias”.

Ruben Ferreira, Vereador da Juventude da Câmara Municipal de Ovar, classificou as Comemorações da Juventude de 2023 como “um sucesso memorável”.

“É muito gratificante trabalhar em benefício dos jovens e sentir que eles correspondem em massa às atividades, esgotando-as rapidamente”, afirmou o autarca, que sublinhou também a preocupação da autarquia em descentralizar as atividades.

“Todas as freguesias contaram com iniciativas, numa ótica de coesão territorial”, garantiu Ruben Ferreira, explicitando ainda que as iniciativas foram “inteiramente gratuitas” e planeadas “tendo em conta as sugestões dos jovens do concelho e das Associações Juvenis”. Em jeito de conclusão, o Vereador da Juventude da Câmara Municipal de Ovar realçou o “orgulho por pertencer a um Município que tem nos jovens uma das suas grandes prioridades”.

As Comemorações da Juventude da Câmara Municipal de Ovar deram continuidade às atividades do Serviço de Juventude da autarquia, cujas iniciativas prosseguem em setembro. Todas as iniciativas podem ser consultadas em: linktr.ee/ovarjovem.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo