Saúde

Recusa de horas extra encerra urgência ginecológica e bloco de partos em Aveiro

A urgência de Ginecologia/Obstetrícia e o Bloco de Partos do Hospital de Aveiro reabriram esta manhã depois de terem passado a noite encerrados, devido à escusa de alguns médicos às horas extraordinárias, informou a administração hospitalar.

“A escusa de um número elevado de médicos em realizar horas extraordinárias no serviço de Urgência tem criado constrangimentos na elaboração de escalas, muito particularmente nas especialidades de Cirurgia Geral, Pediatria e Ginecologia/Obstetrícia”, explica a nota.

Segundo a mesma fonte, com esses dois últimos serviços foi possível garantir o cumprimento quase integral do funcionamento das Urgências para o mês de outubro, à exceção do período compreendido entre as 20h30 do dia 02 e as 08h30 do dia 03.

Por esse motivo, as utentes da urgência de Ginecologia/Obstetrícia e o Bloco de Partos do Hospital de Aveiro foram encaminhadas para a rede de referenciação do SNS.

“Infelizmente, ainda não foi possível construir soluções com a direção do Serviço de Cirurgia Geral que, após ter apresentado uma proposta que obrigava ao encerramento das urgências cirúrgicas no período da noite, das 20:30 às 08:30, e ao encerramento completo durante os fins de semana, durante todo o mês de outubro”, refere ainda a administração do CHBV.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo