Mundial Catar 2022

Chama-se Ivana Knoll e é a Musa do Mundial

Uma fã da Croácia chamou a atenção no Estádio Al Bayt, na estreia da sua selecção contra Marrocos, na quarta-feira (23). O nome dela é Ivana Knoll, e já foi eleita musa do Mundial do Qatar.

Envergando um vestido quadriculado nas cores da bandeira croata (vermelho e branco), muitos internautas declararam, nas redes sociais, estarem apaixonados pela nova candidata a musa do Mundial.

Além de inúmeras adeptas anónimas, que marcaram presença ao longo dos torneios, nomes como Izabel Goulart (na Rússia), a colombiana Sahara Giraldo (no Brasil), e a paraguaia Larissa Riquelme (na África do Sul) foram consideradas musas nos respectivos Mundiais.

Com quase 600 mil seguidores no Instagram, Ivana é croata e já tinha marcado presença nas edições de 2018 e 2014. A nova musa deve marcar presença nas partidas contra Canadá e Bélgica, na segunda e terceira jornadas da fase de grupos.

Importa referir que esta competição do Catar segue uma lógica social um pouco diferente das anteriores. Não há restrições para a presença de mulheres nos estádios, mas o número delas é quase ínfimo em relação aos homens. Por regra, as cataris vestem abaya (vestido comprido de manga longa) e hijab (lenço) na cabeça, os dois normalmente na cor preta. As roupas ocidentais são permitidas apenas em ambientes dedicados ao público feminino.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo