publicidade
LocalPrimeira Vista

Espinho reforça segurança nas praias nas férias da Páscoa

Nests férias escolares da Páscoa e as condições meteorológicas favoráveis, o Município de Espinho reforçou o dispositivo de segurança na sua orla costeira até 12 de abril, no período compreendido entre as 10h e as 19h.
A decisão resulta da avaliação de risco realizada, antecipando uma maior afluência às praias do concelho, apesar da época balnear oficial ainda não ter tido início.
Neste contexto, será assegurada vigilância ativa na Praia da Baía, com a presença permanente de dois nadadores-salvadores, bem como o reforço do estado de prontidão do Dispositivo de Salvamento Aquático dos Bombeiros do Concelho de Espinho, garantindo capacidade de mobilização imediata de moto 4×4 e mota de água de salvamento para toda a frente marítima.
O Município de Espinho apela à adoção de comportamentos responsáveis por parte de todos os utilizadores da orla costeira, recomendando que sejam privilegiadas as zonas vigiadas, em especial a Praia da Baía, que se respeitem sempre as indicações dos nadadores-salvadores e que seja redobrada a atenção com as crianças junto à linha de água.
Recorda ainda que o mar mantém características de inverno, com água fria e correntes fortes.
Para o presidente da Câmara Municipal de Espinho, Jorge Ratola, este reforço traduz “o compromisso do Município com a proteção de residentes e visitantes, evidenciando uma atuação preventiva, responsável e próxima das pessoas. Sublinha ainda que a segurança na orla costeira constitui uma prioridade do executivo, devendo o concelho estar permanentemente preparado para responder às exigências de cada momento”.

Publicidade

Artigos Relacionados

GUIA DO CARNAVAL DE OVAR 2026
[dflip id="99858"][/dflip]
Botão Voltar ao Topo