Guerra da Ucrânia

UNICEF mobiliza apoio às comunidades afetadas pela destruição da Barragem de Kakhovka na Ucrânia

Esta manhã, a Barragem de Kakhovka, na Ucrânia, foi atacada e destruída. Localizada no rio Dnieper, em Nova Kakhovka, uma cidade portuária situada na margem sul do reservatório de Khakovka, a barragem tinha como principais objetivos a geração de energia hidroelétrica, irrigação e navegação.

A UNICEF está no terreno para avaliar as necessidades urgentes das comunidades afetadas por este evento, que terá causado inundações significativas, deslocamentos e escassez de eletricidade. Também é provável que afete a disponibilidade de água, uma vez que o reservatório também era utilizado para as redes de abastecimento de água.

O escritório do país está a apoiar as autoridades na evacuação das comunidades afetadas. Até o momento, estima-se que:

  • Cerca de 16 mil pessoas tenham sido realocadas das aldeias inundadas.
  • Foram organizados comboios para auxiliar nas evacuações das áreas afetadas, partindo para Mykolaiv, Odesa, Dnipro, Zaporizhia e Kropyvensisky.
  1. fornecimentos e garantir que as crianças em movimento sejam apoiadas nos novos centros coletivos em Kirovograd.
  2. Fornecimento de apoio financeiro às famílias com crianças nos distritos afetados pelas inundações.
    1. Posicionamento de equipas móveis multidisciplinares nas estações ferroviárias e rodoviárias na Oblast de Kherson.
    2. Colaboração com parceiros da UNICEF na estação ferroviária de Kropyvensisky para fornecer apoio psicossocial, fornecimentos e garantir que as crianças em movimento sejam apoiadas nos novos centros coletivos em Kirovograd.
    3. Fornecimento de apoio financeiro às famílias com crianças nos distritos afetados pelas inundações.

    A UNICEF continua a monitorizar de perto a situação e está empenhada em fornecer apoio imediato às comunidades afetadas. Estamos a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades locais e parceiros para garantir que as necessidades das crianças e respetivas famílias sejam atendidas durante este período.

    UNICEF Portugal apela ao apoio e à solidariedade de todos os seus Amigos, Doadores, Parceiros, Empresas e Fundações para que a ajuda urgente e a proteção às crianças e famílias da Ucrânia possam chegar e não parem.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo