Covid-19

Comunidade do Sargaçal em isolamento apoiada pela Cruz Vermelha

A Delegação da Cruz Vermelha de Ovar está a distribuir bens essenciais a utentes da comunidade cigana do Sargaçal, em Válega, que se encontram em isolamento, por indicação da autoridade de saúde, devido a um surto de Covid-19.

Com o apoio da Câmara Municipal de Ovar, União de freguesias de Ovar, Espaço Aberto – Santa Casa da Misericórdia de Ovar e Centro Distrital da Segurança Social de Aveiro, a estes e outros utentes foi distribuído leite, bens das diversas missões de recolha de alimentos realizadas a nível nacional pela Cruz Vermelha Portuguesa e artigos de panificação e pastelaria doados pela Central de Massas Refrigeradas.

A Delegação da Cruz Vermelha de Ovar agradece à gerência e a toda a equipa da Central de Massas Refrigeradas por “se associar à nossa missão” e deixa uma “palavra de reconhecimento à equipa de acção social que apesar das condições na sua maioria adversas estão sempre prontas a ajudar, muitas vezes subindo e descendo escadas, tendo que correr riscos de segurança quando chegam paletes para descarregar”.

A região do Baixo Vouga registava, no ponto de situação da autoridade de saúde relativo a 8 de janeiro, 237 óbitos por Covid-19, mais 7, do que na terça-feira passada.

Ovar é o concelho com mais casos activos, estando reportados 513 casos (mais 66) do que no relatório anterior. Os 11 municípios do Baixo Vouga tinham ontem 2.842 casos ativos (mais 608).

Aveiro surge em segundo com 488 casos activos (mais 126) e Águeda em terceiro com 400 (mais 102).

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo