COMUR recebe última Visita Encenada e Performativa com concerto de SaxoBox
O concelho da Murtosa vai encerrar, na próxima semana, um ciclo de visitas guiadas, incluídas no projeto cultural em rede AMO – O Motor Que Nos Liga. Depois das visitas à Casa-Museu Custódio Prato, no Bunheiro, e ao COMUR – Museu Municipal da Murtosa, a iniciativa “Visitas Encenadas e Performativas a Espaços Museológicos” vai ser dada por terminada neste último notável espaço, no próximo dia 19 de novembro.
Ligado intimamente à região, este espaço é dedicado à história de uma comunidade e à Fábrica de Conservas da Murtosa, no qual é possível perceber todo o desenvolvimento do processo conserveiro e as suas diferentes fases. Dotado de uma museografia contemporânea, que alia design, conteúdos de qualidade e interatividade, o Museu distingue-se pela sua capacidade pedagógica de envolver os diversos públicos na história de uma fábrica, dos seus trabalhadores e, no fundo, de toda uma comunidade.
As visitas guiadas serão dinamizadas pelo Rancho Folclórico “Os Camponeses da Beira-Ria” e decorrerão pelas 20h30 e 21h00. No final, será ainda possível assistir ao concerto de SaxoBox, que terá lugar às 21h30.
A participação está sujeita a inscrições prévias e limitadas, através do email [email protected], assim como ao cumprimento das determinações da DGS.
Estas passagens por locais de renome da região pretendem dar a conhecer espaços museológicos emblemáticos, através de visitas performativas que enquadram a identidade dos lugares e a sua profunda ligação ao território.
Sendo o AMO um projeto de ação contínua, serão realizadas várias outras atividades ligadas à cultura, indústria e natureza características da região, que irão decorrer ao longo do ano nos concelhos envolvidos.