LocalPrimeira Vista

Apreensão de 76 quilos de pescado de raia curva e polvo subdimensionado

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu 48 quilos de raia curva esviscerada e 28 quilos de polvo vulgar subdimensionado, em Ovar.

No âmbito de uma acção de fiscalização levada a cabo, no dia 12 de outubro, com o objectivo de controlar o cumprimento das regras de descarga, transporte e comercialização de pescado fresco, verificou-se que um vendedor ambulante transportava, na sua viatura, pescado fresco que não cumpria os requisitos para ser objecto de venda, nomeadamente, não tinha o peso mínimo para ser comercializado e não estava assegurada a sua rastreabilidade.

No decorrer da acção, foi identificado um homem de 76 anos e elaborado o respectivo auto de contraordenação, cuja coima pode atingir um valor de 37.500 euros.

O pescado apreendido foi entregue na lota de Aveiro, para ser sujeito a inspeção higienossanitária, a fim de lhe ser atribuído um destino final.

A GNR salienta que a prática de uma pesca sustentável, que respeite a natureza e a integridade dos ecossistemas, contribui para a conservação das unidades populacionais de peixes e, ao mesmo tempo, para a criação de condições de prosperidade e emprego no setor das pescas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo