Política

UFO exige “regresso à normalidade” das extensões de saúde

O Executivo da União de Freguesias de Ovar (UFO) mostra, em comunicado, “grande preocupação face ao encerramento temporário das Extensões de Saúde do Furadouro (USF João Semana), Arada (USF Laços) e São Vicente de Pereira (USF Alpha)”.

Através de várias diligências junto do ACeS Baixo Vouga, ARS Centro, organismos que tutelam as USF´s, a autarquia garante que tem “vindo a solicitar a reabertura dos serviços básicos de saúde”, nomeadamente aquando da “última visita da Ministra de Saúde fizemos chegar de viva voz as nossas preocupações reiterando a urgência de reabertura destas extensões de saúde”.

“Reforçámos que temos uma população envelhecida, muitos sem retaguarda familiar e sem transporte próprio e onde não existe transporte público para as respectivas USF’s sede. No caso de Arada e São Vicente de Pereira ainda há a agravante de terem de se deslocar a outras freguesias”.

Com estes serviços encerrados, corremos “o risco de colocar em causa a saúde pública, que vai manifestamente contra o que queremos para a nossa comunidade”.

A UFO lembra que “a nossa comunidade tem dado provas de que é responsável e um exemplo a nível nacional quanto a respeitar as directivas e as sugestões emanadas pela Direcção Geral de Saúde, é nosso entendimento que se reabra urgentemente estes serviços que foram encerrados temporariamente, regressando assim a uma normalização dos serviços prestados à nossa população”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo