LocalPrimeira Vista

Conhece o novo comandante dos Bombeiros Voluntários de Ovar?

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários de Ovar é João Alexandre Mesquita. O sucessor de Carlos Borges é Capitão da Força Aérea, nasceu em Valpaços no dia 21 de julho de 1979, e reside no Porto.

Foi incorporado na Força Aérea, em regime de contrato a 22 de setembro de 1997 no CFMTFA, onde concluiu o Curso de Formação de Oficiais em RC, na especialidade de Técnico Operações de Comunicações e Criptografia em 05 de junho de 1998.

Entre 08 de junho de 1998 e 17 de setembro de 2001 esteve colocado no Aeródromo de Manobra nº 1 (AM1), em Maceda, onde prestou serviço como Chefe do Centro de Comunicações e Chefe da Secção de Justiça.

A 19 de setembro de 2001 foi admitido na Escola Superior de Tecnologias Militares Aeronáuticas, tendo ingressado no Quadro Permanente em 31 de dezembro de 2004 após conclusão do curso de Ciências Superiores de Tecnologias Militares Aeronáuticas – especialidade de Polícia Aérea.

Em 04 de janeiro de 2005 foi colocado no AM1, onde exerceu funções de Chefe do Sector de Prontidão Operacional da Esquadrilha de Polícia Aérea.

Conclui a 07 de abril de 2005 o curso de Treinador Tratador de Cães Militares, tendo concluindo a sua formação na Área Cinotécnica em 05 agosto de 2005 após conclusão do curso de Instrutor Treinador Tratador de Cães Militares.

A 07 de agosto de 2005 assumiu as funções de Adjunto do Comandante do Centro de Treino Cinotécnico da Força Aérea (CTCFA) e de Chefe da Área de Formação do mesmo Centro.

Desde 10 de dezembro de 2007 que desempenhava as funções de Comandante do CTCFA.

No âmbito da sua carreira militar, frequentou vários cursos nacionais entre os quais o Curso de Defesa para Jovens pelo IDN, Curso Básico de Comando 2004/08, tendo sido promovido a Capitão a 01 de outubro de 2009.

Foram-lhe atribuídos vários louvores e da sua folha de serviço consta ainda a condecoração da Medalha de Mérito Militar 3ª Classe e Medalha de Cobre de Comportamento Exemplar.

O Capitão João Mesquita aceitou o convite de Luís Medeiros, Sargento Chefe da Força Aérea Portuguesa na reserva e actual presidente da Associação Humanitários dos Bombeiros Voluntários de Ovar. Depois de frequentar o respectivo curso de formação, João Mesquita tomou posse, esta semana, do cargo de comandante dos Bombeiros Voluntários de Ovar.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo