Carnaval

Mestres do Brasil ensinam no “Samba com Vida”

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

O programa do evento “Samba Com Vida” deste ano vai, mais uma vez, com diversos convidados de renome a ministrar os “workshops”.

Este ano, o “Samba Com Vida” regressa nos dias 29 e 31, em Estarreja, e tem como convidados especiais, que têm como missão dotar todos os participantes de conhecimentos nas mais variadas áreas, Patrick Carvalho, coreógrafo da Comissão de Frente da Unidos de Vila Isabel; Squel Jorgea, porta-bandeira da Estação Primeira de Mangueira; Matheus Olivério, mestre-sala da Estação Primeira de Mangueira; Raíssa Oliveira, rainha da bateria da Beija-Flor; ou mestre Odilon, director de bateria, formador muito reconhecido no Brasil que vem a Estarreja dar formação de percussão.

Na apresentação do evento, no Café-Concerto do Cine-Teatro de Estarreja, para além dos formadores brasileiros, foi igualmen­te abordada toda a componen­te de concertos e espectáculos, incluindo a segunda edição dos Globos do Samba e o concerto do Grupo Fundo de Quintal, que se apresentará em Estarreja no próximo dia 30.

A organização é da Escola de Samba Trepa Coqueiro de Estarreja, com o apoio da Câmara Municipal de Estarreja. Na sessão de apresentação, o presidente da autarquia, Diamantino Sabina, felicitou a escola de samba Trepa Coqueiro pela vitória deste ano no Carnaval de Estarreja, assim como os restantes grupos e escolas pelo “brilharete que fizeram rumo ao fortalecimento do nosso cartaz turístico, em mais um passo nessa afirmação enquanto produto de qualidade”. “Vamos ter, nos próximos anos, um Carnaval ainda de melhor qualidade”, reafirmou.

O ano passado, o Samba Com Vida contou com mais de 500 participantes em “workshops”, o que “ultrapassou larga­mente as nossas melhores expectativas”, revelou Raquel Sil­va, da direcção do “Treta”, congratulando-se com o facto de ter sido esta escola “a dar este passo que já nos permite ser reconhecidos lá fora”. Este ano, o evento tem pessoas inscritas de 12 países, representantes de 42 escolas de samba, “o que faz deste um evento de grande envergadu­ra”, salientou Pedro Salsa Quadros, da comissão organizadora do “Samba Com Vida”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo