LocalSlider

Cortegaça: Acampamento Regional reúne perto de 2500 escuteiros

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

A zona Florestal do Buçaquinho, em Cortegaça, recebe até 4 de agosto o 27º Acampamento Regional – ACAREG 2018, numa iniciativa da Região do Porto do Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português (CNE).

O evento reúne perto de 2500 escuteiros da Diocese do Porto em volta do tema ‘[email protected]’, num espaço organizado em volta dos vários continentes do planeta.

“Este é um apelo que nos ajudará a viver o mundo de forma empenhada e comprometida”, assinala a organização, em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Esta terça-feira, os participantes vão receber a visita do bispo do Porto, D. Manuel Linda, e do vice-presidente da Câmara Municipal de Ovar, Domingos Silva.

“O mundo é para se mudar. Para melhor. Mexe-te. Sai do lugar. Abre a porta. Rema. Voa. Atravessa. Espera. Pensa. Vai a pé. Abre os braços. Faz. Sonha em voz alta. Entrega-te. Faz coisas que nunca ninguém fez. Faz de novo. Desenha novidades e pinta-as com cores vivas. Cores que façam viver. Acorda! Sai dessa beirinha. Fecha os olhos. Agarra-te bem. O mundo muda se tu quiseres. Quando tu quiseres e SE tu quiseres”.

O CNE foi fundado em 27 de maio de 1923 e é a maior associação de juventude em Portugal, com cerca de 72 mil escuteiros, distribuídos por 1030 agrupamentos em todas as regiões do país.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo