CulturaPrimeira Vista

Richie Campbel no “Cortegaça em Festa”

 

Marco Paulo, Quim Barreiros e Richie Campbel são os cabeças de cartaz do “Cortegaça em Festa”, que em Julho, Agosto e início de Setembro vai animar as praias desta freguesia vareira.

A Câmara Municipal de Ovar apresentou, no passado sábado, o Cortegaça em Festa, concluindo assim a apresentação dos programas de animação das praias urbanas do concelho de Ovar. À semelhança das praias de Esmoriz e Furadouro, o Cortegaça em Festa apresenta uma programação diversificada e dinâmica, para vários públicos, com Música, Cultura, Desporto, Folclore, Educação Ambiental e muita Animação na praia conhecida pela Vila do Surf.

O programa arranca com a Festa das Colectividades, nos dias 22, 23 e 24 de julho, com animação infantil, música, desporto, dança e folclore. Segue-se o evento “Ocean and Wood – Deep in Nature” com “The Suspenders” e “Pevides de Cabaça” (09 agosto), “The Royal Band” e “Bamba Social” (10 agosto), “Bilan e “Meio Irmão” (11 de agosto), “Cubanitos” e “DJ Funk You 2” (12 de agosto) e “Richie Campbel/Disca Riscos –DJ Oficial Jimmy P” (13 de agosto).
Cortegaça em Festa termina com as grandiosas Festas do Mar e, em estreita parceria com a Comissão Festas da N. Sra. Da Nazaré, está previsto um programa de excelência que, entre outros, inclui o espetáculo com “Marco Paulo” a 03 de setembro, da responsabilidade da Comissão de Festas, e Quim Barreiros a 05 de Setembro, da responsabilidade da autarquia.
Em julho e agosto decorrerá ainda o Ovar é Mar, iniciativa de carácter ambiental, que se consubstancia em oficinas dirigidas a crianças para aprender ciência a brincar.

Em 2016, a Câmara Municipal de Ovar dinamiza o Cortegaça em Festa, congregando esforços e envolvendo vários serviços municipais, como o Serviço de Acção Cultural e Espectáculos e a Divisão de Ambiente.

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, revelou que “Cortegaça é uma praia urbana com uma grande capacidade de atracção, sendo já conhecida como a Vila do Surf, pelas potencialidades do mar e também pela sua qualidade, sendo detentora de galardões como a Bandeira Azul, Qualidade de Ouro e Praia Acessível. Através da implementação deste programa de animação diversificada, é nosso desiderato torná-la ainda mais apetecível a quem nos visita, fomentando o turismo e a economia local, e ainda proporcionando bons momentos de cultura, desporto e animação às suas gentes.”

Em jeito de síntese da programação das praias urbanas de Ovar, Salvador Malheiro refere que “O concelho de Ovar é um território com grandes potencialidades turísticas pelas suas características naturais como a Ria, a floresta e obviamente as nossas praias. Este ano, repensamos toda a programação da época balnear das praias urbanas, envolvendo o ‘know how’ e as competências de vários serviços municipais para criar uma programação diferenciadora, atractiva, para vários públicos, catapultando as nossas praias para o panorama regional e nacional e consequentemente, incrementando o turismo e dinamizando a economia local. Para o efeito, investimos cerca de 150 mil euros nas três praias, com o Animar o Fura, Esmoriz Anima e Cortegaça em Festa, e estamos certos que será um investimento com impacto na economia local”.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo