CarnavalPrimeira Vista

Juventude Vareira faz “Bang! Bang!” em exercício da NATO

A escola de samba Juventude Vareira partiu, esta sexta-feira, para Beja, onde vai actuar para os militares que estão a participar no exercício da NATO “Trident Juncture 2015 (TJ15)”.

A “Explosão de Alegria” vai estar no cenário das operações, à semelhança do que tem acontecido noutras ocasiões na mesma base de operações.

Carla Sofia, dirigente da Juventude Vareira, conta que a escola tem sido convidada para diversos exercícios que se realizaram em Maceda e em Beja, “o que é motivo de grande orgulho para todos nós”.

O Trident Juncture 2015 (TJ15) continua a decorrer em Portugal (Beja), Espanha e Itália, com a realização de missões conjuntas e combinadas todos os dias. Até ao dia 06 de novembro, no território nacional, os militares da Força Aérea, da Marinha e do Exército treinam lado a lado com outras forças militares da NATO, para assegurar a interoperabilidade dos meios e a prontidão forças.

O TJ15 reúne cerca de 36 mil pessoas (de mais de 30 países), 140 aeronaves, 60 navios e sete submarinos, distribuídos pelos três países anfitriões. Só na Base Aérea N.º11, em Beja, estão posicionadas mais de 30 aeronaves, de nove países.

O maior exercício organizado pela NATO desde o final da Guerra Fria tem como objetivo garantir que os países da Aliança estão preparados para lidar com qualquer crise que possa emergir no futuro e que têm capacidade para trabalhar conjuntamente na resolução da mesma.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo