LocalPrimeira Vista

Criminalidade na região baixou 0,2% em 2017

A criminalidade geral no distrito de Aveiro, na área de intervenção da PSP, desceu 0,2% em 2017, sendo este o terceiro ano com menos crimes nos últimos 15 anos, revelou hoje aquela força policial.

Os dados foram apresentados durante a cerimónia do 131.º aniversário do Comando Distrital de Aveiro da PSP, que decorreu em São João da Madeira e que contou com a participação da secretária de estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto.

Na ocasião, o comandante distrital da PSP, Serafim Tavares, disse que a partir de 2014 a criminalidade “têm-se mantido estável”.

Em 2017, os crimes violentos e graves desceram 2,1% e houve um aumento de detenções de 13,6%.

O comando distrital da PSP, que atua nas cidades de Aveiro, Espinho, Ovar, Santa Maria da Feira e São João da Madeira, dá ainda conta de um aumento de 4% nas operações policiais.

As operações de fiscalização aumentaram 13,7% e as operações rodoviárias também aumentaram 9,6%. No ano passado, houve 72.595 viaturas fiscalizadas, o que corresponde a um aumento de 3,5%.

Relativamente às infrações rodoviárias, houve uma diminuição das infrações leves (-29,2%) e graves (-10,4%). No entanto, as infrações muito graves, onde se inclui o excesso de velocidade e o álcool, aumentaram 29,4%.

Houve ainda um aumento da fiscalização no âmbito da segurança privada, registando-se uma redução do número de infrações.

Na mesma ocasião, a secretária de estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, deu conta do reconhecimento prestado pelo Governo à atividade que tem vindo a ser desenvolvida pela PSP em Aveiro e em todo o país

“Os números que foram aqui apresentados revelam bem o empenho que tem vindo a verificar-se ano após ano na redução das taxas de criminalidade”, vincou a governante.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo