Empresas

Mercadona participa na campanha do Banco Alimentar Contra a Fome

A empresa junta-se, uma vez mais, à campanha solidária organizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome que se realiza de 05 a 14 de maio.

  • Nesta campanha participam todas as lojas da Mercadona, nos distritos onde está presente e os “Chefes” clientes podem fazer as suas doações no momento de pagamento das suas compras.

A Mercadona junta-se, uma vez mais, à campanha solidária organizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome, que se realiza entre os dias 05 e 14 de maio.

A empresa coloca todos os seus pontos de venda à disposição, nos distritos onde está presente, com o compromisso de motivar os “Chefes” a participar nesta campanha solidária, que consiste na doação monetária, em múltiplos de 1€, que pode ser efetuada nas caixas de pagamento no momento da compra. Os valores doados serão depois convertidos em alimentos pela Mercadona e entregues aos respetivos bancos alimentares, que podem selecionar a variedade de produtos que pretendem de acordo com as suas necessidades especificas, chegando, assim, a quem mais precisa.

Lúcio Carlos, Presidente do Banco Alimentar Contra a Fome de Aveiro, refere que: “Desde a data da sua implantação no distrito de Aveiro, a MERCADONA tem-se constituído como importante parceiro do Banco Alimentar na ajuda alimentar que nos tem prestado, procurando minorar as dificuldades alimentares das famílias mais carenciadas. Por esse fato, o Banco Alimentar agradece reconhecido apoio, continuando a contar com a Mercadona como elemento imprescindível no cumprimento da sua missão”.

Doações da Mercadona em 2022

Com o objetivo de partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe, no total, ao longo do ano de 2022, a Mercadona doou 1.900 toneladas de bens essenciais, o equivalente a cerca de 31.600 carrinhos de compras, a mais de 70 entidades de cariz social, entre as quais Bancos Alimentares, IPSS e ONG com as quais colabora em Portugal nas localidades onde está presente.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo