Política

PSD: Conselho Nacional vai reunir em Ovar

A convocatória da reunião, hoje publicada no órgão oficial do PSD, o Povo Livre, indica que o Conselho Nacional terá lugar, no próximo dia 15 de Março, em Ovar.

O presidente do Conselho Nacional, Paulo Mota Pinto, marcou a reunião extraordinária para as 21h, no Centro de Arte de Ovar.

No primeiro ponto da ordem de trabalhos, está a “aprovação da proposta da Comissão Política Nacional sobre antecipação da eleição direta do Presidente da Comissão Política Nacional e consequente marcação do Congresso Nacional do PSD”.

Segue-se, no segundo ponto, a aprovação do Regulamento da eleição do Presidente da Comissão Política Nacional e do 40.º Congresso Nacional.

Por enquanto, ainda não há nenhum candidato assumido à liderança do PSD – a marcação das eleições diretas é normalmente o pontapé de saída do processo – sendo os nomes mais falados o do antigo líder parlamentar Luís Montenegro e o de Ribau Esteves, presidente da Câmara de Aveiro, até agora o único que afirmou publicamente estar a ponderar disputar a presidência do partido.

Paulo Rangel, Miguel Pinto Luz ou Jorge Moreira da Silva são outros possíveis candidatos que ainda não admitiram ou afastaram essa hipótese.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo