Política

PSD: Conselho Nacional vai reunir em Ovar

A convocatória da reunião, hoje publicada no órgão oficial do PSD, o Povo Livre, indica que o Conselho Nacional terá lugar, no próximo dia 15 de Março, em Ovar.

O presidente do Conselho Nacional, Paulo Mota Pinto, marcou a reunião extraordinária para as 21h, no Centro de Arte de Ovar.

No primeiro ponto da ordem de trabalhos, está a “aprovação da proposta da Comissão Política Nacional sobre antecipação da eleição direta do Presidente da Comissão Política Nacional e consequente marcação do Congresso Nacional do PSD”.

Segue-se, no segundo ponto, a aprovação do Regulamento da eleição do Presidente da Comissão Política Nacional e do 40.º Congresso Nacional.

Por enquanto, ainda não há nenhum candidato assumido à liderança do PSD – a marcação das eleições diretas é normalmente o pontapé de saída do processo – sendo os nomes mais falados o do antigo líder parlamentar Luís Montenegro e o de Ribau Esteves, presidente da Câmara de Aveiro, até agora o único que afirmou publicamente estar a ponderar disputar a presidência do partido.

Paulo Rangel, Miguel Pinto Luz ou Jorge Moreira da Silva são outros possíveis candidatos que ainda não admitiram ou afastaram essa hipótese.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo