Empresas

PACOPAR distribui 40 mil Euros em apoios

A Air Liquide, AQP, CIRES, CUF-QI e a Dow Portugal, empresas químicas que integram o PACOPAR – Painel Consultivo Comunitário do Programa Actuação Responsável reservaram uma verba para apoiar projectos sustentáveis que tenham como objetivo a melhoria da qualidade de vida da comunidade local propostos por instituições do concelho.

As subvenções integram o programa anual de apoios financeiros do PACOPAR e permitem ajudar escolas, IPSS’s e entidades públicas a concretizar projetos que têm como objectivo contribuir para a melhoria de diversas áreas de intervenção social em Estarreja.

Este ano, o Agrupamento de Escolas de Pardilhó recebeu 4.800 Euros, verba que pretende incrementar o uso de meios suaves de mobilidade, nomeadamente, a bicicleta.
A ASE – Associação de Solidariedade Estarrejense teve direito a um apoio de 5 mil Euros que serão canalizados para a concretização de um jardim no Bairro da Teixugueira.
Ao Centro Paroquial e Social Santa Marinha de Avanca coube, também, a quantia de 5 mil Euros que terão por destino a substituição de todas as lâmpadas das infraestruturas da instituição para o sistema Led’s.

Aos Bombeiros Voluntários de Estarreja foi atribuído um valor de 8 mil Euros. Um apoio fundamental para o Centro de Formação que está a ser implementado pela instituição, num terreno doado pela Câmara Municipal e que vai aumentar as competências dos bombeiros.

O Agrupamento de Escuteiros 402, de Santa Marinha de Avanca, viu ser-lhe atribuído um apoio de 7 mil Euros que servirá para a construção de uma torre de vigia e a Fundação Benjamim Dias Costa, também de Avanca, recebeu um donativo de 8,700 Euros para a instalação de painéis fotovoltaicos no ATL da instituição.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo