CarnavalSlider

Descida do Rio Antuã adiada para dia 10 de junho

Agendada para este domingo, 22 de maio, a 15ª Descida do Rio Antuã foi adiada para dia 10 de junho. O elevado caudal do rio não garante as condições de segurança necessárias, pelo que a organização decidiu adiar a realização do evento. Face à nova data, quem quiser participar ainda se pode inscrever até dia 1 de junho. Idealize uma embarcação original e participe neste carnaval aquático!

A organização é do Centro de Cultura e Desporto de Salreu e vai já na sua décima quinta edição. Todos os anos, é lançado o desafio para que, com criatividade e sentido de humor e recorrendo a materiais reutilizáveis, os participantes construam as suas próprias embarcações, com as quais terão que desfilar ao longo de cerca de 4 km, desde a Ponte Velha, junto ao hotel da cidade, até à zona da Canhota, na Ribeira da Ladeira, em Salreu.

A navegação é marcada pela originalidade, crítica social, sátira política e muito sentido de humor. A prova tem atraído milhares de pessoas ao longo das margens do Rio, sendo o melhor local para apreciar o espetáculo, o Parque Municipal do Antuã, no centro da cidade.

A Descida do Rio Antuã pretende sensibilizar a população para a proteção dos recursos naturais e sua utilização sustentável, garantindo que as próximas gerações também usufruam das suas vantagens.
O maior carnaval aquático do país!

A originalidade das embarcações, a criatividade na abordagem dos temas, o bom humor, a sátira social e a sensibilização para boas práticas ambientais chamam cada vez mais público e concorrentes, colorindo o Rio do Antuã de todas as cores.

Categorias premiadas:

Melhor embarcação
Equipa mais divertida
Crítica Social
Embarcação ecológica
Inscrições até dia 1 de junho

Locais de inscrição
Jornal de Estarreja (Centro da Cidade de Estarreja)
Salreu Contas (Gabinete de contabilidade) Avª. Visconde de Salreu, 49

Organização 

Centro de Cultura e Desporto de Salreu

Apoio
Câmara Municipal de Estarreja
Junta de Freguesia de Salreu

Artigos relacionados

Deixe uma resposta