ComunidadesPrimeira Vista

Idris Elba junta-se ao Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida) gerido por vareiro

O ator e cineasta britânico Idris Elba vai formalizar o seu apoio ao novo Fundo da Organização das Nações Unidas para ajudar agricultores de países mais pobres, pedindo às economias mais ricas que ajudem a evitar “fome e sofrimento” decorrentes da pandemia e da guerra.

Elba e sua mulher, a modelo e ativista Sabrina Dhowre Elba, formalizarão o seu apoio no próximo dia 16 de junho, Dia Internacional das Remessas Familiares, à iniciativa criada pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida) gerido pelo vareiro Pedro Tigre de Vasconcelos.

O casal, que também foi designado embaixador da boa vontade do Fida, diz que “as economias avançadas do mundo estão no meio dessa pandemia no momento e, é claro, precisam fazer tudo o que podem para ajudar seu próprio povo”.

Idris Elba, de 47 anos, diz que “a ação global também é uma questão de interesse próprio” e pede aos doadores que aumentem o apoio financeiro para manter os sistemas alimentares rurais operacionais.

Há vários anos que Pedro de Vasconcelos vem sensibilizando vários actores mundiais no sentido de destacar a “importância do dinheiro enviado por emigrantes para o desenvolvimento dos seus países de origem”, numa altura em que o tema dos migrantes que tentam atravessar o Mediterrâneo continua na ordem do dia.

Segundo o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola, existem cerca de 250 milhões de emigrantes um pouco por todo o mundo, responsáveis por perto de 400 mil milhões de euros em remessas enviadas aos seus países de origem, em média, por ano.

Foi o vareiro que lançou o Dia Internacional das Remessas da Família, comemorado pela IFAD desde 16 de junho de 2015 e agora reconhecido pela ONU.

Idris Elba chegou a ser apontado como o primeiro James Bond negro na história de 007, mas o actor britânico desistiu do papel.

Entre 2010 e 2019, ao longo de cinco temporadas, Idris Elba foi John Luther, um detective de homicídios brilhante — mas nem sempre exemplar. Agora, quatro anos depois da última temporada, a personagem está de volta para um filme da Netflix, “Luther: O Cair da Noite”. A produção realizada por Jamie Payne estreou a 10 de março.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo