LocalPrimeira Vista

Director do Hospital pede para sair

O presidente do Conselho de Administração do Hospital Dr. Francisco Zagalo solicitou autorização ao Ministério da Saúde para ingressar no Hospital de Aveiro como auditor interno, na sequência de se ter classificado em primeiro lugar no respectivo concurso promovido pelo Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV).

Luís Vaz não põe de parte a possibilidade de se manter na presidência do Conselho de Administração do Hospital de Ovar durante mais algum tempo, mas esse terá de ser “o entendimento da Tutela”.

O mandato do actual presidente do Conselho de Administração do Hospital Dr. Francisco Zagalo terminou há um ano sem que o Governo nomeasse um substituto para o cargo. Luís Vaz pensa que tal se pode ter ficado a dever à indefinição quanto ao futuro do Hospital de Ovar que ainda não sabe se vai manter-se como Hospital SA ou irá integrar uma futura Unidade Local de Saúde (ULS) com a consequente integração no Centro Hospitalar do Entre Douro e Vouga.

O próprio gestor desconhece o que vai acontecer e não faz ideia de quem o irá substituir em Ovar caso se mude para Aveiro.

Há cinco anos na presidência do Conselho de Administração do Hospital Dr. Francisco Zagalo, Luís Vaz orgulha-se de ter “conseguido um melhor funcionamento”, estabelecido uma lógica de “fazer mais por menos” e de ter conseguido bons resultados no indicador da Consulta a Tempo e Horas (CTH). Realça também os resultados obtidos nos índices de proximidade com os cidadãos e após a Modernização Administrativa.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo