Covid-19

Hospital da Feira reconhecido em programa mundial de resposta à COVID-19

Mais de 100 hospitais de 28 países participaram no programa Call of Duty for COVID-19 promovido pela International Hospital Federation (IHF).

O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) foi reconhecido pela International Hospital Federation (IHF) através da iniciativa Call of Duty for COVID-19 pelo seu Plano de Acção de resposta à COVID-19.

O CHEDV através do Projecto “CADCOZ” (Centro de Acolhimento de Doentes em Convalescença OZANAM), pensado e executado por diversas instituições que actuam na Região de Entre Douro e Vouga, recebeu o reconhecimento, após uma criteriosa análise por parte de um comité composto por 16 especialistas do sector da saúde.

“O combate à Covid-19 criou-nos desafios gigantescos, muito especialmente na primeira vaga, em que não havia histórico de lidar com uma pandemia destas dimensões. A enorme pressão do internamento e a dificuldade em agilizar as altas dos doentes com condições sociais mais desfavorecidas obrigou-nos a criar, em conjunto com a autarquia de Santa Maria da Feira e o apoio da Segurança Social, uma estrutura que pudesse acolher os doentes que, embora ainda Covid positivos, já tinham critérios de alta hospitalar e a quem faltava estrutura familiar ou social de rectaguarda que os acolhesse. A criação da estrutura CADCOZ foi, naquele momento, fundamental para que, nesta que foi uma das regiões mais severamente afectadas na primeira vaga, nunca tivéssemos chegado ao ponto de faltar resposta a nenhum doente, algo de que nos podemos orgulhar e que demonstra a força e a capacidade do Serviço Nacional de Saúde”, refere Miguel Paiva, presidente do Conselho de Administração do CHEV.

Os Hospitais reconhecidos pela IHF no programaCall of Duty for COVID-19 serão apresentados através de uma campanha de divulgação internacional no dia 15 de dezembro, homenageando assim hospitais e prestadores de cuidados de saúde em todo o mundo na sua luta contra a COVID-19. A lista completa dos hospitais reconhecido pode ser consultada em: https://www.ihf-fih.org/beyond-the-call-of-duty-for-covid-19/organizations/

O CEO da IHF, Ronald Lavater, afirma que o extraordinário trabalho de resposta à pandemia está a transformar o sector da saúde. “Um dos principais objectivos na criação deste programa de reconhecimento é destacar a agilidade e diversidade das organizações de saúde em resposta à pandemia COVID-19. A pandemia obrigou os hospitais a desenvolver, implementar e adoptar novas formas de resposta e muitas dessas mudanças irão conduzir a uma mudança positiva na prestação de cuidados de saúde”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo