LocalPrimeira Vista

Dois Espaços do Cidadão inaugurados no concelho

Maceda e Ovar passam a contar, a partir desta terça-feira, com o seu Espaço Cidadão. Aqui, a população tem acesso a inúmeros serviços da administração central, local e de entidades privadas que prestam serviços de claro interesse público.

“Estes dois espaços do cidadão que fazem todo o sentido num momento em que tanto se fala de descentralização, de modernização administrativa e, sobretudo, de proximidade”, disse o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, na cerimónia da inauguração em Ovar, no Espaço Empreendedor.

O vereador Domingos Silva referiu que o investimento camarário no projecto “são os funcionários que são nossos e as linhas dedicadas que tivemos que instalar, ou seja, a câmara investe na aquisição e colocação de equipamentos”.

Nestes espaços serão disponibilizados mais 90 serviços de entidades como a ADSE, Ministério da Saúde, SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras), CGA (Caixa Geral de Aposentações), IMT (Instituto da Mobilidade e Transportes), ISS (Instituto da Segurança Social), IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional), AMA, DGC (Direção Geral do Consumidor), IHRU (Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana), IGAC (Inspeção Geral das Atividades Culturais), DGLAB (Direção Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas) e ACT (Autoridade para as Condições de Trabalho).

Renovar, alterar a morada ou pedir uma segunda via da carta de condução, solicitar certidões diversas, entregar documentos da ADSE, renovar a Cartão Europeu de Saúde são alguns dos serviços prestados nestes Espaços Cidadão.

O Espaço Cidadão de Maceda funciona na Junta de Freguesia, de segunda a sexta-feira, das 09 horas às 1230 e das 14 horas às 16h30, e o Espaço Cidadão de Ovar funciona no Espaço Empreendedor,  de segunda a sexta-feira, das 09 às 16 horas.

Este modelo permite servir melhor o cidadão, de forma mais rápida e próxima, promovendo a literacia digital por via do apoio assistido na prestação dos serviços públicos digitais.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo