Opinião

É preciso fazer muito mais! – Ana Santos

A Quaresma em Ovar é, sem dúvida, uma tradição secular que não podemos deixar morrer, mas infelizmente a nossa Câmara Municipal muito pouco faz para que as procissões mantenham toda a sua qualidade. Falo com conhecimento de causa, pois desde os 4 anos de idade que faço parte integrante das mesmas.

Herdei da minha querida avó (Rosa Marçala, tão carinhosamente apelidada pelo povo vareiro), a honra e o orgulho de manter, cuidar e preparar dois dos andores que fazem parte dos terceiros.

Cresci a ouvir e a registar cautelosamente todos os pormenores e cuidados a ter com tudo o que faz parte do embelezamento destes Santos e posso dizer que são bastantes.

Acompanho o trabalho exaustivo que é levar as procissões à rua, não é fácil, nada fácil.

Fiquei muito agradada de ter ouvido da boca do Senhor Presidente Salvador Malheiro, o anúncio do aumento das verbas disponibilizadas aos grupos de carnaval, para o próximo ano, pois fiz, este ano, 36 desfiles de carnaval!
Mas não posso deixar de ficar triste e preocupada com a falta de verbas disponíveis para as procissões. Existem muitas coisas a precisar de restauro e até de serem renovadas.

Falo dos andores (que não são meus) mas que estimo muito e para os quais não consigo angariar esmolas suficientes para puder fazer face às despesas com os andores, nomeadamente, o estado das cabeleiras é preocupante, pois precisam de ser renovadas.

Não adianta só fazer publicações bonitas, é preciso fazer muito mais!

Ana Santos
Ovar

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo