LocalPrimeira Vista

26 mil euros em orçamento para o Cine-Teatro de Ovar

O executivo da Câmara Municipal de Ovar inscreveu 26 mil euros em orçamento para a reabilitação do Cine-Teatro de Ovar. Perante a evidência, o vereador socialista, Artur Duarte, questionou se tal se fica a dever ao surgimento de “alguma ideia para a utilização deste espaço” e “se sim, porque é que não houve discussão” no seio do executivo.

O presidente Salvador Malheiro respondeu tratar-se apenas de “um valor para um eventual projecto” e confirmou que “não há obra este ano”. Recordou que o Município teve de intervir quando se verificou que a estrutura “estava em degradação acelerada que estava em pôr em causa a segurança de pessoas e bens”.

“Foi nesse contexto que mantivemos o edifício em segurança e encetamos diligências para o adquirir o que veio a concretizar-se”. Sobre o futuro, Salvador Malheiro disse que “o espaço tem que prever a projecção de Ovar e merece uma atenção especial, com uma dignidade forte”.

Mas antes tudo tem que haver uma ideia e explicou que a verba surge por “prevermos isso através de um concurso público a lançar para pensar o projecto”.

  • CRONOLOGIA
    5 de Julho, 2016
    Estado de ruína do imóvel agrava-se com a derrocada da fachada lateral
    9 de agosto, 2016
    Câmara anuncia que vai tomar posse administrativa do edifício
    15 setembro, 2016
    Câmara aprova aquisição do imóvel
    22 de junho, 2018
    Câmara assina escritura por 375.000 Euros
    26 outubro, 2020
    Solução adiada para o próximo mandato

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo