CulturaPrimeira Vista

É um convite à reflexão o novo mural do Na Kalha

A primeira amostra do “Na Kalha 2020” já está na rua e pode ser admirado no Parque de Estacionamento Júlio Dinis, em Ovar. Trata-se de um mural, pintado por Paulo Martinez, entre 14 e 17 deste mês. O artista diz que o mural onde se observa uma gaivota a voar mas segurando uma máscara pelo bico “pode ter várias interpretações”. A que mais o cativou “é, sem dúvida, a imagem da natureza a tentar regular todo o mal que a humanidade tem feito a este belo planeta”. Ou seja, “como se a gaivota representasse a natureza a trazer um vírus para repor o equilíbrio”.

Do lado da organização do certame marcado para os próximos dias 26 e 27, na cidade de Ovar, Nuno Pinto explica que “o Na Kalha é um festival de Artes de Rua e como tal procura alargar-se a cada vez mais vertentes das artes de rua”. Sendo esta uma delas, “achamos por bem iniciar o festival com esta pintura”, sustentou o organizador do Colectivo Terylene, acrescentando que o objectivo é “fazer com que as pessoas vivam a cidade e vivam-na também através da arte”.

Demonstrar várias vertentes de artes de rua, em vários locais da cidade e “com a arte trazer as pessoas para viverem a cidade é outro dos nossos objectivos fundamentais”, resumiu.

Programa:

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo