Cultura

Programação marcante em diversos palcos culturais

No seguimento de tradições que devem ser preservadas e potenciadas, o “Cantar os Reis” regressa esta noite a um espaço nobre da cidade, a Praça da República.

Mas janeiro não se fica por aqui, e serão ainda inauguradas as exposições “Rabisco num Tablet”, “Das Letras”, na Biblioteca Municipal e a exposição “Almada Negreiros – Desenhos de Par e Ímpar”, uma parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian, na Galeria do Centro de Arte de Ovar. O Museu Júlio Dinis voltará às iniciativas “Quinta à Noite no Museu”, com concertos únicos e intimistas e a exibição de filmes de renome.

Na Escola de Artes e Ofícios continua patente a exposição “Cordoaria 1.7”, e será apresentada, a 28 de fevereiro, “Sopa de Pedra”, um concerto de canto à capella, de vozes femininas com envolvimento da comunidade.

O serviço educativo continua a sua programação dirigida a várias faixas etárias e o primeiro projeto que apresenta é o premiado “A Mano”, teatro de marionetas, da companhia espanhola  El Patio Teatro; a matemática e o novo circo juntam-se em palco com o espetáculo “Nove’s Fora” da Companhia Erva Daninha e em Março chega uma  coprodução entre o Centro de Arte de Ovar e vários teatros nacionais “A Montanha”, de António Jorge Gonçalves, que já nos habituou a espetáculos cheios de beleza e sensibilidade.

O mês de março tenta tocar todas as áreas artísticas, desde a música com o grande Ed Motta, a 14 de março, a dança com “Nostos” do coreógrafo revelação André Mesquita, e teatro com a peça “Demónios” de Lars Norén, com encenação de Nuno de Cardoso e considerado um dos melhores espetáculos de teatro de 2014, que assinalará o Dia Mundial do Teatro, e ainda em grande destaque, a 2ª edição dos “Concertos (in)comuns em lugares (in)comuns”, a 7 de março, que recebe artistas como Capitão Fausto, cujo álbum “Pesar o Sol” foi eleito o melhor álbum português de 2014 pela revista Blitz, Carlos Bica e João Paulo Esteves da Silva, Filho da Mãe e Sensible Soccers.

Ovar entra em 2015 com muitas propostas culturais, sem nunca esquecer o habitual rei, o “Carnaval de Ovar” que se estende de 10 de janeiro a 17 de fevereiro e este ano apresenta-se com muitas surpresas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo