CarnavalPrimeira Vista

Uma Aldeia que é Capital do Carnaval em Portugal

Os Bloco X passaram pela Aldeia do Carnaval, no passado domingo, com muitos elementos das escolas de samba de Ovar, Estarreja, e não só, a tomarem parte na sessão que durou pela tarde fora. A assistir a tudo esteve o vereador da Cultura da Câmara Municipal de Ovar, Alexandre Rosas, que achou muito interessante o facto “deste grupo formado por pessoas de toda a Europa ter demonstrado vontade de vir tocar e conhecer o espaço da Aldeia do Carnaval de Ovar e isso é bom para o espaço, para Ovar e para esta gente que vive e goste de samba”.

O autarca, que confessou que gostou de conhecer o projecto, agradeceu o reconhecimento em nome da Câmara Municipal de Ovar que apoiou a estadia do grupo em Ovar, nomeadamente no alojamento a Pousada da Juventude.

[themoneytizer id=”16574-2″]

 

“Este é um evento que vem engrandecer este equipamento, pois o Bloco X tem, inúmeras nacionalidades representadas e são pessoas que veneram o samba”. “Renho a certeza que é um orgulho e uma mais valia para o nosso carnaval”.

Alexandre Rosas refer que a Aldeia do Carnaval “é um equipamento que é único e a nossa preocupação é trabalhá-lo para o melhorar continuamente. É nesse sentido que nos candidatamos, inclusivamente, a diversos programas da União Europeia, de modo a trazer aqui a possibilidade de organização de várias iniciativas, em parceria com outros países que têm carnaval”.

“Sabemos que este é um espaço que tem muitas valências não só para o Carnaval, mas em termos culturais, realização de workshop e aprendizagens diversas”.

As Visitas Guiadas foram uma “experiência muito positiva, pois verificamos que há um elevado número de pessoas que tem um interesse muito grande em conhecer os bastidosres do Carnaval de Ovar”.

“Estamos a começar, mas é algo que vamos melhorar ainda mais, mas o que percebemos é que este é um equipamento que vai crescendo e sendo reconhecido”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo