OpiniãoPrimeira Vista

Vamos falar da sua Energia? – DECO

Nas últimas décadas, o consumo de energia tem aumentado exponencialmente. Este resultado é consequência do crescimento da população e de uma maior atividade produtiva. Infelizmente, grande parte dessa energia é gerada a partir de combustíveis fósseis, que resultam, como sabemos, em emissões de CO2 e em outros gases com efeito de estufa (GEE), o principal responsável pelas alterações climáticas.

Portugal tem ainda uma forte dependência energética de combustíveis fósseis o que nos coloca em 10º lugar na lista de países com maior dependência energética da União Europeia.

Um consumo de energia responsável e eficiente não só contribui para a proteção do meio ambiente e para a mitigação das alterações climáticas, como também para a redução do custo da sua fatura de eletricidade.

Para ficar a saber mais, vamos falar da sua energia com a EVA uma plataforma de informação para consumidores de energia, sobre como utilizar este recurso de forma mais eficiente, reduzindo o seu consumo e, consequentemente, as faturas de energia.

No atual contexto, a EVA contribuirá, ainda, para reduzir a dependência da UE de fornecedores externos de petróleo e gás e apoiar o crescimento sustentável da economia nacional e da União Europeia. 

Explore a EVA, junte-se a uma Comunidade interativa e aprenda mais na Academia com os nossos cursos gratuitos desenvolvidos especialmente para os consumidores!

Está na hora de repensarmos a forma como consumimos energia. Para mais informações visite o site https://eva.deco.pt/ .

 

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo