Política

BE alerta para risco de derrocada na estrada da Ribeira

O BE fez chegar à Câmara Municipal de Ovar um requerimento alertando para o cenário de risco de derrocada, que está a inquietar residentes da Ribeira, dado o visível estado de fragilização das margens em terra batida da estrada de acesso ao Cais da Ribeira, na Rua Dr. Pedro Chaves.

“Trata-se de uma via com regular circulação de trânsito pesado, que ali passa com carga e descarga para a indústria de sal instalada no Cais, que pode apressar o risco de o pavimento ceder, caso não haja uma rápida intervenção de reforço do terreno da margem da estrada de paralelo que se está a desagregar, a jusante da ponte sobre a regueira que atravessa esta via de acesso ao Cais da Ribeira, na direção dos canais ligados à Ria”.

No mesmo documento, o BE diz que “ainda que o pavimento desta estrada há muito manifeste vários pontos críticos de irregularidades, devido a cedências nas bermas em terra batida e sem as devidas bainhas de reforço em “meia-lua”, para o normal escoamento de águas pluviais, que se vão fragilizando os próprios muros antigos ao longo desta rua até ao Cais”.

“Os sinais de aluimento mais evidentes, estão localizados junto da ponte em que o desnível do pavimento se acentua com um preocupante buraco por onde as águas se infiltram, acelerando o eventual desmoronamento de terras e inevitáveis acidentes”.

Com bases nestes alertas, o grupo municipal do BE recomendou aos serviços camarários a necessidade de uma adequada avaliação de tais riscos, bem como a devida sinalização do local, assim como a urgente intervenção na consolidação do terreno que está a ceder e a colocar em risco a segurança daquela estrada.
Uma via que o partido considera dever merecer o reconhecimento da necessidade de obras de requalificação que dignifiquem a sua própria relação histórica.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo