CarnavalEspecial Carnaval
Em Destaque

O conclave do samba na batuta de Marcelo D2

Uma noite gélida e um desfile de abertura morno abriram alas para um nome grande da actual música moderna do Brasil, este sábado, em Ovar.

Como prometido, Marcelo D2 trouxe o novo álbum na bagagem para aquecer o Mercado Municipal  abraçado numa roda de samba “featuring” Bamba Social, no momento alto da abertura do regresso à folia.

“A ideia deste projecto novo é cantar mais samba e menos rap. Pensar o rap mais como sonoridade mesmo… É quase o inverso do que eu vinha fazendo: cantava o rap em cima de samba e agora canto o samba em cima da base do rap”.

O brasileiro, que está habituado a outras temperaturas e outros carnavais, “presidiu” a uma autêntica cimeira do melhor samba luso, com percussionistas de Ovar e Estarreja, liderados, respectivamente, por Miguel Bruno e Renato Guimarães.

Até deu para o Rei Trolley Toons regressar ao tamborim, após longos 25 anos de jejum.

A festa foi, pois, do novo samba, com Marcelo a ser o maestro e as escolas de samba de Ovar – Costa de Prata, Charanguinha, Juventude Vareira, Kan-kans e Preto no Branco e de Estarreja, Trepa Coqueira, Vai Quem Quer e Morenos, juntas numa bonita noite em equipa.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo