ComunicadosPolítica

PSD: Conselho Nacional aprova voto de solidariedade pela Ucrânia

O Conselho Nacional do PSD aprovou, esta segunda-feira, em Ovar, por unanimidade e aclamação, um voto de solidariedade pela Ucrânia e pelo povo ucraniano:

“Reunido em Conselho Nacional, o Partido Social Democrata pretende transmitir uma mensagem de fortíssima solidariedade à Ucrânia e ao povo ucraniano pela barbárie que estão a sofrer às mãos de intenções expansionistas e imperialistas totalmente inadmissíveis em pleno século XXI.

A ambição de poder das autocracias não pode subjugar os sonhos e projetos de vida de tantas mulheres, homens e crianças que pretendem apenas aquilo a que têm inequívoco direito: criar os seus filhos em liberdade e segurança.

O PSD é um partido profundamente humanista. Um partido subscritor, por si e pelo Estado Português, de todos os tratados e convenções internacionais que defendem o primado da pessoa humana. O PSD é profundamente respeitador do direito internacional, inequivocamente violado pela Rússia ao decidir invadir um país vizinho. O PSD está, sobretudo, com as mulheres, homens e crianças que hoje se encontram a sofrer, sem nada terem feito para o merecer.

Pelo que, reunido em Conselho Nacional o Partido Social Democrata delibera manifestar a sua veemente condenação da invasão perpetrada pela Rússia e a sua profunda solidariedade perante a Ucrânia e o povo ucraniano”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo