LocalPrimeira Vista

RAP apoia crianças e jovens vítimas de violência doméstica

O RAP é uma Resposta de Apoio Psicológico dinamizado pela Cruz Vermelha de Águeda que vai dirigir-se a crianças e jovens vítimas de violência doméstica, com intervenção em Maceda, Cortegaça e Esmoriz.

Gratuito, é uma resposta financiada pelo POISE, em parceria com a Cig e a OPP e desenvolvida pela Cruz Vermelha de Águeda em total parceria com as entidades locais do concelho de Ovar.

“Somos uma resposta de carácter social desenvolvida pela Cruz Vermelha de Águeda mas que vai intervir na zona de Ovar”, explica La Salette Velente, técnica responsável.

A RAP vai trabalhar em colaboração com a CPCJ, Câmara Municipal de Ovar, Agrupamentos de Escolas, IPSS’s, USF‘s e todas as pessoas do concelho, mais especificamente das freguesias de Maceda, Esmoriz e Cortegaca.

A técnica da Estrutura de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica da Delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa “Dar Voz”, integra presentemente ua nova resposta especializada no apoio psicológico e psicoterapêutico para crianças e jovens vítimas de violência doméstica destacada para garantir esta resposta subinha que a RAP tem “grande importância e o seu objetivo “é chegar ao maior número de pessoas possíveis. As crianças merecem!”

A equipa “Dar Voz” assegura localmente o atendimento e o apoio jurídico, psicológico e social, consoante as necessidades de cada vítima, através de um serviço gratuito e confidencial.

Esta nova resposta surgiu no âmbito de projetos co-financiados pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu da União Europeia.

A Estrutura Dar Voz | RAP está disponível para apoiar:
924 244 008 | 234 602 642 | [email protected]

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo