Empresas

ENI e FCA desenvolvem novo combustível

A Eni (Sintética), empresa de Ovar, e a FCA desenvolveram o A20, um novo combustível que combina redução de emissões com eficiência energética.

O resultado dos testes iniciais foi anunciado recentemente. Num sistema de car sharing, foram usados cinco Fiat 500 da frota Eni Enjoy, em Milão, alugados cerca de 9.000 vezes. Estes viajaram 50 mil quilometros durante os 13 meses do teste sem apresentarem nenhum problema, demonstrando uma redução nas emissões e um melhor desempenho como resultado do alto índice de octano.

As duas empresas anunciaram que ainda estão a melhorar a fórmula do A20, por forma a reduzir ainda mais o nível de emissões de CO2. Ao aproveitar o seu baixo teor de carbono, o seu componente biológico e o seu alto índice de octanas, o novo combustível alternativo emite até menos 3% de emissões de escape de CO2. Tal deve-se ao seu teor de metanol – 15% – e apenas 5% de álcool etanólico.

O resultado é tido como um avanço tecnológico das duas empresas, com foco crescente na mobilidade sustentável e uma contribuição tangível para reduzir as emissões e a poluição ambiental.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo